Dicas preciosas: como fazer um Spa Day em casa

Diante de uma rotina multitarefas, chega um momento em que é preciso dar uma pausa e renovar as energias. São tantas coisas que devemos lembrar, cuidar e nos responsabilizar e, em alguns momentos, acabamos nos deixando de lado. Por isso, a nossa dica dessa vez é sobre Spa Day em casa, que é muito mais do que um momento de cuidados estéticos, é a pausa para o autocuidado, o estímulo ao amor próprio, o carinho com a pessoa mais importante da sua vida: você!

 

Por onde começar

Vamos começar pelo som ambiente, que tal? Pegue o celular, faça uma seleção das suas músicas favoritas e coloque para tocar nesse momento. A ideia é que seja um instante de relaxamento, então músicas com uma pegada relax, acústica ou mais instrumental, como músicas clássicas, podem ser boas opções. Para quem gosta, sons da natureza também podem ser uma ótima pedida.

 

Dica da MIG: sugestões de cantores – Alicia Keys, John Mayer, Adele, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Marisa Monte, Melin, Lulu Santos, Silva.

 

Aromatizadores de ambiente ou incensos também podem ser utilizados para garantir uma experiência completa. Velas ajudam a dar um clima de calmaria, já que a luz baixa provoca esse tipo de sensação, mais intimista.

 

Segundo passo

Após ter dado play nas suas músicas favoritas, vamos para o banho. Nada de banho rápido, mas tenha consciência quanto ao consumo de água e energia, já que vivemos em tempos de racionamento e a natureza agradece a consciência. Leve para o banho óleos corporais, sabonetes especiais, espumas e esfoliantes corporais. Com chuveiro desligado, passe lentamente o produto no seu corpo enquanto o massageia. Sinta suas mãos tocando seu corpo, sua respiração lenta e as batidas calmas do seu coração. Reconecte-se consigo mesma. Aproveite esse tempo sozinha para pensar coisas positivas, fazer agradecimentos e vibrar em boas energias. Se você tiver uma banheira aquecida, o seu Spa Day pode  ficar ainda mais espetacular: coloque sais de banho e pétalas de rosas. 

 

Cabelos e pele

Esse é um bom momento para hidratar os cabelos com aquela máscara poderosa, que pode ser de marcas como Siáge ou EICO. Faça o seu cronograma capilar e enquanto deixa o produto agindo nos fios, que tal uma skin care Vult?! 

Tonifique e hidrate sua pele, aplique a máscara e deixe agir. Tudo com calma, não faça nada correndo, seja sua melhor companhia neste momento.

 

Beba da fonte do amor próprio

Leve para esse momento a sua bebida favorita, isso vai lhe ajudar a relaxar. Para os dias mais frios, uma taça de vinho tinto ou uma dose de whisky  podem ser ótimas opções, já para os dias mais quentes:  espumantes, cervejas, gim com tônica. Se você não quiser optar por bebidas alcoólicas, alguns sucos além de deliciosos podem reforçar o efeito de pele e cabelo bonitos. Bata no liquidificador suco de cinco laranjas, ½  cenoura e ¼ de beterraba. Receita cheia de vitaminas para a sua beleza. 

Água saborizada com hortelã, alecrim e limão também é uma opção não alcoólica bem saborosa. Chás de ervas como: capim limão, erva doce, hortelã, camomila, podem ser ótimos para o relaxamento que o momento pede, mas se preferir, escolha algum blend que lhe agrade. No mercado há opções com maçã com canela, maracujá com camomila, dentre muitos outros.

 

Perfume-se

O SPA Day em casa é um momento especial para encher-se de amor próprio e estimular seus sentidos: audição com boas músicas, tato com a automassagem, paladar com as bebidas, visão com as velas e olfato com incensos e, claro, o seu perfume favorito. Perfume-se como se fosse encontrar o amor da sua vida e, de fato, você está tendo um encontro com ele. Sinta todas as notas presentes, tente detectar características que você ainda não havia sentido.

 

Prolongue esse momento

O Spa Day em casa não acaba com o banho e autocuidados. Você pode ainda secar os cabelos e admirá-los após a hidratação fantástica, fazer uma make que valoriza a sua beleza natural e curtir esse momento sozinha: pedir sua comida favorita e curtir um Netlfix ou quem sabe ir àquele restaurante que tanto gosta? Sim, você pode fazer essas coisas consigo mesma, aliás, deve fazer isso para entender que, antes de tudo, você é a sua melhor companhia. Se não for possível passar esse momento sozinha, esteja ao lado das pessoas que você ama e abrace-as demoradamente. Diga que os ama e aproveite toda a energia positiva desse momento.

 

Com certeza, depois de seguir essas dicas, você estará com as suas energias renovadas para enfrentar com ainda mais força as batalhas diárias de uma rotina neurótica, como muitas mulheres têm que enfrentar. 

 

Se você seguir nossas dicas, vai lá nas nossas redes sociais e deixe seu comentário contando como foi a experiência, queremos saber! Afinal, a gente espalha muito mais que beleza, a gente espalha amor próprio.

Leia também