Conheça os vários tipos de batom e escolha o seu preferido para cada momento

 

O universo dos batons, além da infinidade de cores, é formado por diversos tipos de texturas, acabamentos e efeitos que combinam com diferentes estilos e momentos. 

 

A escolha do batom certo pode ser determinante para valorizar a make, seja para um lado mais ousado ou mais básico.

 

Conheça os tipos de batons mais usados e escolha o seu preferido para cada momento:

 

Batom matte: é aquele que dá um efeito sequinho, aveludado e geralmente opaco Uma das suas grandes vantagens é a longa duração, deixando uma cor linda na boca por mais tempo . Há versões em líquido, bastão e também em lápis. Sua opacidade, dependendo da cor, combina com uma maquiagem mais discretinha, aquela para o dia a dia. 

Dica MIG: Batom Vult Lip3 

 

Batom cremoso: Esse é o mais clássico dos tipos de batom. Ele tem textura macia, hidratante e confortável aos lábios. O brilho é discreto e natural, mas diferentemente do matte, dura bem menos na boca. 

Dica MIG: Batom Basic Vult

 

 

Batom acetinado: É um intermediário entre o cremoso e o matte. É mais hidratante que o matte, mas menos que o cremoso. Tem um acabamento de efeito molhado e desliza fácil pelos lábios. A cobertura é um pouco mais transparente, dando um aspecto mais natural para a maquiagem, sendo escolhido para produções diurnas.

Dica MIG: Batom Acetinado Vult

 

 

Batom cintilante: O cintilante é aquele que proporciona um acabamento perolado ou metalizado. Seu auge foi nas décadas de 80 e 90, mas há quem não abra mão o efeito glamuroso deste tipo de batom, especialmente nas baladas. A versão em líquido também pode ser aplicada em cima de outro batom. 

Dica MIG: Batom Líquido com Glitte

 

Batom vinil: É um tipo de batom líquido bastante pigmentado e que deixa um acabamento de verniz nos lábios, super brilhante e em cores intensas

Dica MIG: Batom We Love Tint 

 

 

Gloss: Hit dos anos 90, o gloss voltou com tudo e hoje é possível encontrar muitas opções, inclusive com fórmulas ácido hialurônico para tratar os lábios. O gloss valoriza os lábios e pode ser usado sozinho ou sobre um batom matte, por exemplo. Ele é a escolha perfeita para quem deseja passar a impressão de lábios mais volumosos.

Dica MIG: Lips On Vult

 

 

Lip Tint: É um tipo de batom líquido usado como uma espécie de corante para os lábios e bochechas. Trata-se de uma tendência perfeita para a produção de looks mais naturais. Sabe quando você está afim de fazer uma maquiagem completa mas quer aquela carinha de saúde? O lip tint é a escolha ideal. Ele tem alta fixação, mas é bastante translúcido.

Dica MIG: Aqua Tint Vult

 

 

Leia também