5 Dicas para aumentar suas vendas online

O ambiente online é uma ótima oportunidade para vendas de cosméticos, isso porque sem as fronteiras físicas de uma loja, a empresa pode escalonar suas vendas e ter ótimos resultados em faturamento, mas para que haja sucesso é preciso seguir algumas dicas que podem fazer toda a diferença no resultado.

 

1 -Sistema de gestão integrado

Tenha um sistema de gestão bem estabelecido e integrado que possibilite o real controle de estoque, dê autonomia para seu cliente, e assim, fechar compras sem ter que passar por transtornos. O sistema também precisa integrar-se com as opções de frete, formas de pagamento e lhe dar relatórios claros sobre as vendas.

 

2 – Presença digital

A Internet é como uma rua cheia de comércios disputando a atenção do consumidor, por isso ter uma fachada bonita e atraí-lo vai além de ter uma plataforma de vendas. Esteja e invista nas principais redes sociais que tenham o perfil do seu consumidor, produzindo conteúdo de qualidade e atrativo. Isso aumenta as chances do seu consumidor descobrir e se interessar pelo seu e-commerce. Utilize esse espaço como sua vitrine e atraia o cliente para o site

 

3 – Seja responsivo

A sua plataforma de vendas precisa ser responsiva e isso significa adaptar-se às versões para celulares. É necessário que o seu site funcione bem em ambos os sistemas operacionais disponíveis no mercado, pois vem crescendo o número de compras realizadas por meio de smartphones. Um app de vendas também pode ser uma boa alternativa, desde que muito bem planejado.

 

4 – Experiência do consumidor

Pense sempre no seu cliente e qual a experiência que você pretende lhe proporcionar. Desde as redes sociais até o fechamento da compra é necessário que o consumidor tenha uma boa experiência e isso vai desde um visual harmônico, com imagens de qualidade, cores atrativas, textos legíveis e bem escritos, até uma plataforma que seja fluida e pouco burocrática. Lembre-se de oferecer a experiência mais real possível com demonstrações de usos dos produtos, avaliações de outros clientes, resultados e simulações de aplicações, afinal no ambiente online não há cheiros e texturas, como no físico. 

 

5 – Mantenha contato

Faça com que seu cliente retorne à loja online para outras compras. Para isso é importante manter contato e fornecer informações sobre os produtos que tenham o perfil de interesse. Enviar alguns conteúdos assertivos, como e-mails ou mensagens pelo whatsapp, com certo cuidado, pode ser uma boa alternativa para tornar esse relacionamento duradouro.

 

O e-commerce, se bem explorado, pode ser uma ótima oportunidade para vendas de cosméticos e produtos de beleza. Para ser bem sucedido nesse meio é preciso estar atento às novas tecnologias e ter a mente aberta para as mudanças na comunicação e no modo de vender.

Seja no ambiente online ou na loja física, conte sempre com a MIG Cosméticos para continuar espalhando beleza por aí.

Leia também